evie-s-bSVGnUCk4tk-unsplash_edited.png

CAFÉS EM CÁPSULAS PARA NESPRESSO*

Experimente sensações.

*

*Marca de uma empresa não relacionada com Aroma Selezione

ESPRESSO CREMA

Blend desenvolvido a partir de grãos predominantemente da região do sul de Minas Gerais,  o Espresso Crema caracteriza-se por ter sabor encorpado e marcante, consequência da utilização de grãos padronizados. Com ponto de torra ideal e aroma único, produz uma bebida de alta qualidade, apreciada em diversos locais do Brasil. 

3

intensidade

40 ml

ESPRESSO INTENSO

A qualidade consagrada do Espresso Intenso com torra adequada para uso em máquina,  é uma bebida que corresponde a todas as exigências de um consumidor seleto, apreciador de um café de alta qualidade com aroma intenso e sabor suave. 

7

intensidade

40 ml

ESPRESSO PORTOFINO

100% Arabica o blend Portofino se caracteriza por seu Aroma envolvente e sabor encorpado.

9

intensidade

40 ml

ESPRESSO EXTRA FORTE

Plantado no Sul de Minas o Blend Extra Forte se caracteriza por seu sabor potente e estruturado.

10

intensidade

40 ml

ESPRESSO AROMATIZADO
BAUNILHA

Os melhores grãos de café gourmet do Sul de Minas em combinação harmoniosa com o aroma de baunilha criando uma bebida sútil e sofisticada.

8

intensidade

40 ml

ESPRESSO AROMATIZADO
CARAMELO

Os melhores grãos de café gourmet do Sul de Minas em combinação harmoniosa com o aroma de caramelo criando uma bebida com sabor suave e aroma levemente adoçicado.

8

intensidade

40 ml

ESPRESSO AROMATIZADO
CHOCOLATE

Os melhores grãos de café gourmet do Sul de Minas em combinação harmoniosa com o irresistível aroma de chocolate criando uma bebida envolvente.

8

intensidade

40 ml

ESPRESSO AROMATIZADO
CHOCOLATE COM MENTA

Os melhores grãos de café gourmet do Sul de Minas em combinação harmoniosa com o irresistível aroma de chocolate e um toque de menta criando uma bebida delicada.

8

intensidade

40 ml

COMO DEGUSTAR SEU CAFÉ :

c6018b1f75b1f0238dbcbf7ce49bbe24.png

1-Cheirar o café: Deve colocar a chávena de café junto ao seu nariz e sentir todos os aromas que estão presentes nesse mesmo café. Para algumas pessoas, não existem adjetivos específicos para descrever os aromas que estão presentes num café, apenas algumas imagens ou determinadas memórias.

2-Engolir o café: Tome nota dos sabores que os seus sentidos reconhecem no momento

da prova do café. Essas anotações incluem o aroma que recolhe depois de ter engolido

o café. Alguns cafés têm um sabor mais afiado e forte, mas desaparecem nesse mesmo

instante como se de água se tratasse. Por outro lado, existem outros cafés cujo sabor

permanece na boca durante muito tempo depois de serem engolidos – agradáveis ou

amargos.

3-Emparelhar a amostra de café com comida: Depois de estar familiarizado com o sabor do próprio café, enxague a boca com água e dê uma dentada num alimento para descobrir novas sensações. Observe o sabor da comida por si só. Dê uma segunda dentada e antes de engolir, ingira ruidosamente uma nova amostra de café e mantenha-a na sua boca. Se a associação tiver sido agradável, o sabor ganha vida na boca, produzindo uma experiência sensorial magnífica.

4-Saborear o café: Em seguida, deve tomar um trago grande e ruidoso da sua amostra de café. Ao fazê-lo estará a colocar o café na boca sem queimar a língua, mas tenha em atenção que não o deve engolir. Deixe o café repousar na boca e entenda que cada parte da língua oferece um sabor específico, isto é: mais atrás, o sabor é amargo; no meio é mais azedo; nas laterais é mais salgado e à frente o sabor é doce.